segunda-feira, 4 de julho de 2011

Actividade Regional Palmela - "Caminhos"

  Reportagem - Caminhos


Na manhã de 28 Maio de 2011 reunimo-nos na sede dos escuteiros de Vale de Milhaços as 8:00 horas para irmos á actividade ‘’Caminhos’’.

Partimos da sede e os pais foram-nos levar ao local de partida. Fomos ter com outros 2 grupos de exploradores onde nos deram as coordenadas e indicações do caminho a percorrer.

Depois de nos darem essas indicações, lá fomos nós a caminhar, chegamos a um sítio que teríamos de tirar uma foto, depois continuamos a andar e percebemos que nos tínhamos perdido, então o chefe Paulo disse que tínhamos de fazer 2 kilómetros em 20 minutos, e nós cumprimos até fizemos em 18 minutos. Entretanto, fomos chegando a locais que estavam nas indicações para tirarmos uma foto ao longo do caminho.

Depois de duas horas a caminhar chegamos ao local onde íamos almoçar, Palmela. Já em Palmela uma Chefe explicou-nos o que iríamos fazer durante a tarde, iríamos estar com outras duas expedições e que teríamos de fazer um grito sobre o caminho que percorremos, o caminho Sanabrês.

Fomos almoçar, quando terminamos fomos ter com as outras expedições  de outros dois Agrupamentos.

Durante a confraternização comas expedições começou a chover, o que deu para refrescar, visto que estava muito calor. Fomos ter com outros onde pensamos qual seria o nosso grito. O qual teria de ter a palavra Sanabrês.

Sa-na-brês
Sanabrês, Sanabrês, isto é o nosso caminho
Trabalhamos em conjunto
Ninguém fica sozinho
Sa-na-brês


Depois disto tudo, fomos para um Claustro do Castelo onde tívémos uma acção de formação sobre o nosso patrono, São Tiago. Ao terminar deram-nos tipo uma ficha para completarmos sobre o que tínhamos ouvido.

Quando todas as expedições acabaram de ouvir a acção de formação fomos para a pé para a Igreja onde celebrou-se a eucaristia.

Ao terminar a missa disseram-nos para cantarmos juntamente com as expedições que nos tinham sido atribuídas, o Grito do nosso caminho, Sanabrês.

Quando todas as expedições cantaram o seu Grito os chefes de unidade foram buscar os distintivos para nos darem como participação nesta grande actividade de Exploradores da Região de Setúbal.

Depois de um longo dia os pais foram-nos buscar a Palmela por volta as 17.00 horas.

Ao final de umas quantas semanas ficamos a saber que a nossa expedição ficou em 21º lugar, sendo que o mais importante foi a amizade efectuada com outros exploradores da região.

Reportagem realizada por:
Carolina Marques
Patrulha Lince

Sem comentários:

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona