sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reportagem feita por :Tartaruga Amável

Acampamento Seminário do Cristo Rei

Na manhã de 23 de Outubro de 2010 reunimos ao portão do seminário do Cristo Rei para acampar, já os Guias e Sub-Guias tinham vindo na noite anterior.


Os Guias e Sub-Guias bloqueavam-nos a entrada para as nossas patrulhas e se quiséssemos mesmo entrar não podíamos desistir.

Quando todos entramos tirámos um fotografia de grupo .

Fomos até ao campo montar tendas e tudo resto, quando todas as patrulhas acabaram de montar as suas tendas, fomos ter uma pequena formação sobre o nosso novo sistema de progresso e depois fomos içar a bandeira Nacional na formatura.

Depois os chefes deram nos uns questionário, sobre os escuteiros, a religião, como nos damos em casa com a família etc.

Quando acabamos, fomos falar com o chefe Paulo porque teríamos que escolher por onde começar no nosso sistema de progresso. Depois disso fomos fazer um jogo de estafetas.

Em seguida os cozinheiros começaram a preparar o almoço, e depois fomos almoçar que foi salada russa.

Depois do almoço fomos ter uma formação dos cargos, de cada um, secretários repórteres, Guarda-Materiais, animadores, socorristas, cozinheiros, tesoureiros, guias e Sub-Guias.

Quando a formação dos cargos terminou, fomos fazer o jogo do polícia e do ladrão, preparado pelos animadores de cada patrulha.

Enquanto os cozinheiros foram fazendo o jantar, o resto da patrulha foi preparando a peça cómica e séria para o fogo de conselho.

Depois fomos arrear a bandeira nacional.

Fomos Jantar e em seguida fomos nos reunir todos antes do fogo de conselho.

Enquanto os pais chegavam, íamos nos sentando, para o fogo de conselho poder começar.

Cada patrulha fez a sua peça cómica e séria e os animadores iam cantando umas canções e fazendo uns jogos com os pais, irmãos, primos avós e também com toda a expedição.

Já no final do fogo de conselho, cantámos os parabéns ao Miguel que fazia anos nesse dia e depois a mãe dele fez lhe a surpresa de trazer um bolo de e aniversário, todos comemos o bolo! E estava delicioso!

Quando os pais se foram embora, fomos novamente o jogo nocturno dos polícias e ladrões, que consistia nos ladrões escolherem uma palavra e depois escondiam-se, quando os polícias os encontravam, os ladrões diziam as suas letras, o objectivo dos polícias era descobrir a palavra que os ladrões tinham combinado anteriormente.

Em seguida fomos todos dormir

Na manhã seguinte acordámos, fomos lavar os dentes e a cara. Enquanto os chefes faziam o pequeno-almoço. Quando todos acabaram de lavar os dentes e a cara fomos Içar a bandeira e muito rapidamente fomos tomar o pequeno-almoço porque teríamos que ir à missa que era em Almada.

Acabámos o pequeno-almoço e seguimos logo para a igreja de Almada. Quando a missa acabou, em patrulha e com os chefes fomos vender porta-chaves.

Quando já faltavam pouco porta-chaves para acabar de vender, começámos a vir para o campo, para os cozinheiros começarem a fazer o almoço enquanto o resto da patrulha desmontavam as tendas.

Quando as coisas já estavam quase todas arrumadas, fomos almoçar.

Fomos lavar a loiça e acabar de arrumar algumas coisas e metê-las nos carros dos chefes. Arreámos a bandeira nacional depois fomos fazer a avaliação do acampamento, onde todos dissemos o que tinha corrido mal e bem no acampamento. Quando todos acabaram de o dizer, pegámos nas nossas mochilas e fomos até ao portão onde estariam os nossos pais.

E foi assim que acabou o nosso fantástico acampamento.

Reportagem feita por :Tartaruga Amável (Daniela Madeira)
Patrulha falcão 27-10-2010

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa e seres a primeira a enviar a reportagem. BRAVO.
Lince Pisteiro

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona