quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia de Reis




Alguns dias depois, três reis magos, isto é, sábios, chegaram à corte do rei Herodes, em Jerusalém, vindos do Oriente.
Perguntaram então a Herodes: "Sabe dizer-nos em que lugar da Palestina nasceu o Rei dos Judeus? Uma estrela guiou-nos até aqui, viemos para O adorar". Herodes ficou admirado e alarmado com estas palavras. Estava convencido de que ele é que era o rei dos Judeus. Por isso, reuniu logo os seus sacerdotes e conselheiros que, depois de discutirem entre si, disseram que uma criança teria nascido em circunstâncias estranhas em Belém. Herodes chamou os três reis magos e disse-lhes: "O menino que procurais deve ter nascido perto de Belém. Se O encontrardes, vinde dizer-me onde está, para que eu também possa ir adorá-l'O". No entanto, Herodes estava mal intencionado: queria matar o Menino! Então os três reis magos continuaram caminho, seguindo a estrela, que os guiou até onde o Menino estava. Aí, ajoelharan-se aos pés do Menino, Ofereceram-Lhe ouro, incenso e mirra e adoraram-n'O.


Depois de terem adorado o Menino, a quem José e Maria tinham posto o nome de Jesus, os reis magos começaram a preparar-se para a viagem de regresso aos seus reinos distantes no Oriente. a noite antes de partirem, um anjo de Deus visitou-os em sonhos e avisou-os: "Não Volteis a passar por Jerusalém na vossa viagem de regresso. Ide antes por outro caminho". De manhã, os reis magos fizeram como o anjo lhes dissera.
José também tinha tido um sonho, em que o anjo lhe disse: "José, foge para o Egipto com Maria e com o menino. Fica lá escondido até que eu te diga para voltares". Imediatamente José e a sua pequena família partiram com o seu burrinho, atravessando as areias do deserto até chegar ao Egipto. Saíram de Belém mesmo a tempo! É que o rei Herodes estava furioso, porque os reismagos não apareceram na corte com notícias. Estava cheio de medo e de inveja, ao pensar que havia um bebé nascido em Belém, que um dia seria Rei dos Judeus e muto provavelmente o teriraria do trono. Herodes decidiu agir depressa. ordenou ao seu exército que matasse todos os meninos nascidos em Belém com menos de dois anos de idade.(...)


Texto:
A vida de Jesus - contada aos mais novos, Editora Paulos, Março 2000, 1ª Edição

Fotografias:


A Todos os Exploradores e seus Familiares
A Equipe de Animação
Padre Américo
deseja
Votos de um Santo Dia de Reis                               

Sem comentários:

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona