terça-feira, 13 de outubro de 2009

13 de Outubro de 1917 - VI Aparição de Nossa Senhora de Fátima.

SEXTA APARIÇÃO
DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Artigo retirado da página oficial do Santuário de Fátima.
http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2634

Sem comentários:

Mensagem do Chefe de Unidade

Feliz Natal À Expedição.

Neste natal é tempo de celebramos os valores da família e da paz, "O dever do escuta começa em casa".

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Assim a Equipa de Animação da Expedição Padre Américo, deseja a todos os exploradores e família um Santo Natal.

Uma Canhota,
Paulo Tavares - Lobo Atento
(Chefe de Unidade-II)

Mensagem da Chefe de Unidade

Caros verdes, amigos e encarregados de educação:

Este blogue pretende ser acima de tudo um espaço para divulgar algumas informações importantes relativas às nossas actividades, desde a hora da reunião de pais, ao material que devem levar para o próximo acampamento. Por isso não deixem de o visitar com regularidade.

Com esforço e o contributo de todos, poderá ser também um espaço para partilha sobre as nossas actividades, vividas de acordo com o ideal de BP, quer de patrulha quer de grupo, pelo que contamos com os comentários de todos.

Que este blogue seja um sucesso construído por nós!"

Chefe de Unidade
Lontra Resmungona